redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Parque Ayrton Senna

Projeto Futuro Paralímpico retorna com modalidades para atletas e iniciantes

Por Gilson Giordano em 24/01/2020 às 09:33

No local, atletas ganham qualidade de vida e saúde e podem, conforme o rendimento, representar a Capital em competições nacionais (Foto: Divulgação)

Após o período de férias, o Parque Ayrton Senna, onde será inaugurada a Pista Internacional de Atletismo, localizado no bairro Aero Rancho na região do Anhanduizinho, abre os seus portões e desta feita para receber os atletas que participam do Projeto Futuro Paralímpico que é desenvolvido, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), com ações sociais e esportivas para pessoas com deficiência (Pcds).

Na temporada passada, o projeto atendeu 130 crianças, adolescentes e adultos, com idades a partir de 12 nos e entre eles, várias revelações nas mais diversas modalidades Paralímpicos, treinadas no Parque Ayrton Senna.

Entre as revelações, está a atleta Evelen de Oliveira Xavier, que na reiniciou os treinamentos visando a sua participação na competição Circuito Loterias Caixa Regional, em Brasília, que será disputada no fim do mês, nas modalidades de atletismo e salto em distância.

Evelen de Oliveira Xavier, falou rapidamente a respeito da sua participação nos treinamentos visando essa competição. “

Eu participo da modalidade de atletismo, no salto em distância. Comecei na escola com 13 anos e hoje treino no Parque  Ayrton Senna. “Retornei as atividades com boas expectativas, até porque vou participar da competição em Brasília final deste mês e espero um bom resultado”, disse a atleta que está no atletismo de Pcds  há 15 anos.

Além da atleta Evelen de Oliveira, a temporada passada foi coroada de sucesso para atletas de outras modalidades que também brilharam no cenário nacional com destaques nas modalidades de petra e futebol de 7.

Na petra, a atleta Selma Vargas Ferreira da classe RR3 bateu recorde brasileiro dos 110m e foi considerada o melhor índice técnico da prova no Circuito Loterias da Caixa e nos Jogos Paralímpicos Escolares.

No futebol de 7, a seleção brasileira foi composta por 70% de atletas Campo-grandense e conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Prapam Americanos.

 Diante de tantas revelações que culminaram com conquistas de medalhas, evidenciando o trabalho realizado pelos técnicos da Funesp, a Coordenadora Yara Yule falou um pouco a respeito da participação dos integrantes das oficinas.

“Os participantes do projeto buscam além de uma qualidade de vida e saúde, interação com o grupo de Pcds e para este ano, já estamos com uma competição prevista que é o Circuito Loterias Caixa Regional, em Brasília, iniciando no dia 31 de janeiro até  02 de fevereiro e esperamos trazer mais campeões para Campo Grande, e com isso vamos estimular a participação dos iniciantes”, disse Yara. Lembrando que as oficinas são para as modalidades de atletismo, bocha, petra e futebol de 7 no período matutino e vespertino e as vagas já estão abertas.

 Programação

Os interessados em ter uma qualidade de vida e saúde bem melhor integrar uma das equipes basta irem ao núcleo do Parque Ayrton Senna, onde poderá se inscrever para as modalidades de atletismo e petra na segunda, quinta e sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A bocha acontece terça e quarta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na quarta-feira tem bocha e atletismo das 7h às 11h. Na Vila Nasser, o atletismo e a petra acontecem na terça e quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões